Translate

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vacatio gratis

Tenho um sério problema com férias. Já dizia... alguém (não lembro, mesmo) que só rico tem férias. O que não é o meu caso. Programa de não-ricos durante as férias: televisão, cinema aos finais de semana, casa da vó quando a grana tá curta.

Eis o problema da ausência de dinheiro em nossas contas bancárias. Durante essas férias tenho pensado muito sobre as possibilidades que surgiriam caso eu tivesse dinheiro para "ter férias": viagens por lugares maravilhosos e paradísiacos...Europa, Egito, Disney, Dubai!

Mas já dizia um outro alguém (este eu lembro! O autor do livro "O monge e o executivo") que as melhores coisas da vida são grátis.

Por isso resolvi afastar essas ideias capitalistas da minha cabeça. Me inscrevi em um curso de italiano online... GRÁTIS, comecei a fazer aulas de violão e dança... GRÁTIS, visitei familiares e comi coisas maravilhosas...GRÁTIS.

Acho que ele estava certo. Pelo menos, a teoria está funcionando e minhas férias estão bem menos entediantes!

2 comentários:

  1. Claro q uma viagem é boa, mas dá pra curtir as férias tb fazendo algo produtivo. E qual é a desse curso de italiano? Desistiu mesmo do russo?

    ResponderExcluir
  2. Desisti sim. Mas o principal motivo foi o alfabeto deles... dá muito trabalho colar os adesivos no teclado ;]
    Quando eu me aposentar volto pro curso de russo...

    ResponderExcluir